As escolhas

Exagerou nas férias? Sopa para desinchar! Essa eu fiz com legumes e frango e levo como "marmita" para o trabalho

Exagerou nas férias? Sopa para desinchar! Essa eu fiz com legumes e frango e levo como “marmita” para o trabalho

Eu sempre digo que a vida é feita de escolhas e que cada uma delas têm a sua consequência. Acho que isso vale em todos os quesitos da nossa vida, pessoal e profissional, e na alimentação não é diferente. Conforme eu já contei, eu estava de férias e me permiti refeições fora do meu cardápio durante cinco dias, quando estive em Ilha Bela. Não me condeno por isso, mas tenho consciência de que essa “farra” não passou despercebida na balança. Não me pesei ainda e só vou fazer isso quando estiver novamente na rotina pelo mesmo período em que estive longe dela: cinco dias. Não acredito que o estrago tenha sido tão grande, mas, mesmo assim, não quero enfrenta-lo agora!

Desde segunda-feira voltei com força total ao meu cardápio light, com chá de hibisco e cavalinha de manhã, muita água durante o restante do dia, e grelhados e saladas nas principais refeições. No almoço tenho feito uma espécie de “detox”, com sopa de legumes e frango. No lanche da tarde como castanha e no jantar tenho optado por uma omelete de claras.

O que eu quero dizer nesse post é que nós somos prisioneiros das nossas escolhas. Eu exagerei semana passada, nessa preciso me controlar. Até porque, como eu sempre digo, o equilíbrio é o segredo de um corpo saudável. Eu quero muito me manter magra, mas não vou, por isso, renunciar momentos bons, como um almoço especial em uma comemoração importante. O que não podemos é ter comemorações especiais todos os dias!

Deixe um comentário