Paciência, Ana Catarina!

Emagrecer é um exercício diário de paciência (foto: Divaldo Moreira/Comércio da Franca)

Emagrecer é um exercício diário de paciência (foto: Divaldo Moreira/Comércio da Franca)

Ando tão ansiosa para perder peso que até parece que comecei minha reeducação alimentar hoje não sei que emagrecer é uma questão de paciência e disciplina. Quero resultados imediatos, perder um quilo por dia… como se isso fosse possível. O pior de tudo é que eu estou cansada de saber que não é.

A gente não engorda em um dia e nem vai emagrecer só nesse período. Fico parecendo uma doida, repetindo para mim mesma: “Tem que ter paciência” para ver se eu me convenço.

O fato de não poder fazer nenhuma atividade física também tem mexido muito comigo. Eu sinto falta. Faço a dieta certinha, mas chego ao final do dia com a consciência pesada, como se ainda faltasse alguma coisa. E falta. Falta o exercício (por causa do meu problema nas costas eu ainda não fui liberada para atividades físicas).
Sempre ouvi dizer que a dieta corresponde a 70% do sucesso da perda de peso e que os outros 30% são dos exercícios. Acho que saber disso tem me deixado ansiosa, mas vai passar!

Resolvi falar sobre isso hoje porque gosto de ser transparente com meus leitores e nem sempre eu estou animada e feliz com a reeducação alimentar. Ninguém está. Esses dias “menos felizes” fazem parte, mas eles têm que ser exceção.

Amanhã eu prometo estar mais animada. E com mais paciência comigo, principalmente.
Os resultados vão aparecer porque eles são consequência da disciplina e isso ninguém pode dizer que eu não tenho!
Beijo, turminha!

Deixe um comentário