“O PRAZER DE UM CAFÉ”

Eu adoro café. Não consigo acordar sem uma xícara e, geralmente, chego ao fim do dia contando umas cinco na conta. Quando comecei a dieta, tentei abolir a prática da minha rotina, mas minha paixão pela bebida não permitiu e eu resolvi me deixar ter esse prazer substituindo o açúcar pelo adoçante. Hoje falei com uma nutricionista sobre a bebida e as notícias foram ótimas.

De acordo com a Ana Luíza Andreguetto, o café em si não engorda. Cada xícara com 50 ml de da bebida pura tem em média 5 calorias e, se acrescentarmos a ela as calorias do adoçante, a soma total não passa de 10 calorias. O problema são os seus ‘acompanhamentos‘. Café com pão de queijo, por exemplo, acaba com qualquer dieta; só a guloseima mineira tem 90 calorias. A mesma xícara de café com açúcar tem quase 30 calorias.

A Ana Luíza me contou uma coisa que me deixou ainda mais feliz. Segundo ela, a cafeína presente na bebida, é termogênica, o que quer dizer que ela ajuda o organismo a queimar calorias e deixar as células mais ágeis, facilitando o gasto energético. Definitivamente não vou parar de tomar café.

De olho nas calorias:

Café com leite adoçado com açúcar: 64 calorias

Café com leite integral e chantilly: 360 calorias

Cappuccino com açúcar: 89 calorias

Cappuccino light: 48 calorias

Uma colher de sopa de chantilly: 90 calorias

Deixe um comentário